“Escrevo aqui no presente para que no futuro seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente me esquecer” (Bob Marley)

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Fifa World Cup 2010 - África do Sul x México.


AFRICA DO SUL X MEXICO.

Antes de expor minha visão do jogo, venho agradecer a oportunidade do blog em apostar na nova safra. Marcarei presença no blog em alguns jogos da COPA DO MUNDO FIFA 2010 – África do sul.

O de hoje começaremos com o jogo da abertura.

Quando ouvimos falar em um jogo de futebol entre África do Sul X México, pensamos em Rafa-Marques, Giovani dos Santos, Guilhermo Ochoa, Guatemoc Blanco entre outros do lado mexicano. E do lado Sul africano, Alem do gordinho não convocado Benny Mcarthy, quem mais? Nesse mundial particularmente aponto como destaque do time africano, Pienaar. Mas isso não vem ao caso agora.

Porem, uma andorinha só não faz verão. Ao assistir o jogo, ops, na verdade eu mais ouvir o jogo do que assistir, cheguei a seguinte conclusão: Os Bafana-Bafana, nada mais são do que meros jogadores esforçados, sem experiência. Pois a falta de experiência em torneios internacionais não só na seleção sul-africana como em outros times, faz o futebol ser assim, apaixonante como uma verdadeira arte.

No primeiro tempo, alem de fraco tecnicamente falando, os Bafana-Bafana, muito pressionado pelo peso da estréia, começaram sofrendo uma certa pressão mexicana, somente aos 8 minutos do primeiro tempo, com muitos passes errados, os africanos conseguiram sair do campo de defesa e chegar ao ataque. Confesso que no primeiro tempo, alem de fraco tecnicamente, deu sono. Somente aos 35, o time mexicano iniciou uma pressão maior nos donos da casa. Porem, sem alteração no placar.

Na volta para o segundo tempo, o Brasileiro, Técnico de seleção sul-africana C.A.Parreira, mostrou uma dose de ofensividade sem duvida, poucas vezes vistas em sua carreira como técnico de futebol. Trocou o fraco Thwala e lançou Masisela e deu resultado. Após o inicio do jogo aos 10 do segundo tempo, o México perdeu a bola no meio de campo, Mphela roubou, e em lido lançamento para Tshabalala que aproveitou muito bem o espaço, entrou na área e conscientemente meteu um BALAÇO de canhota...GOL Africano.

Após o gol, muita pressão mexicana, e a áfrica se defendendo. Os mexicanos, liderados pelo jovem Giovanni dos Santos os mexicanos sentiram alem da fraqueza da zaga e do cansaço, o mau posicionamento da zaga. Assim, os supracitados se lançaram ao ataque sem medo da felicidade...tocaram bola frente a zaga adversário e arriscaram lançamentos e cruzamentos. Ate que aos 38 do segundo tempo, quando o time dos Bafana-Bafana já comemoravam com muito estilo a possível vitória na estréia, em um cruzamento aonde a zaga vacilou feio, a bola caiu nos pés do Zagueiro Rafa-Marques, que com estilo, categoria e força, fez e correu pro abraço.

Acredito que os Africanos só não mantiveram o resultado por que sentiram a pressão de jogar um mundial de futebol em casa, e o peso da torcida. Até a próxima.

9 comentários:

  1. Como vc's podem perceber esse texto escrito de forma mais técnica... Não é meu!!! heheheheh Eu nao sei td isso!!! Bom... técnico porém com o mesmo amor que eu dedico aos meus textos... Por isso... nessa época mundialmente futebolistica, o 'FUTEBOLNOMUNDOATUAL' vai expor aqui, suas opinioes, criticas, fatos... enfim... vai escrever sobre esse esporte tao apaixonante e que consegue envolver o mundo inteiro de uma vez só. Eu??? Ahhhh! Eu vou ser apenas leitora! Espero que gostem e comentem bastante, pq ja deu pra perceber que ele nao é fraco nao. Bjos Te Loguinho!

    ResponderExcluir
  2. ta meu bem?????!!! essa minha amiga é muito chick mesmo!!!!!! Gostei muito!!!! Quem é eim????? ta fazendo personagem ééé????? suhauhuahuahsuahsuahsuahsuahusahushsuahushuahuhua
    Ei deixa o comentario assim ficou melhor sem moderaçao!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Mas é cheia das novidades mesmo rsrsrs por isso é lindona! Essa cabecinha nao para de tanta criatividade. rsrs Ta certo, uma parceria é sempre importante. E pelo que percebo de peso. Boa Sorte ao novo colaborador, ja deu pra perceber que nao é fraco mesmo. Muito bom o texto inicial esperamos que continue assim. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Gente nova no blog?! Que legal!

    Bem, eu não cheguei a assistir o jogo inteiro, apenas o começo e concordo com você, não havia muita emoção mesmo. Mas, após ler o post, poderia até falar que assisti a partida inteira. A pressão realmente altera o desempenho dos jogadores, incluido os esfarçados que você mencionou.

    ResponderExcluir
  5. ixe concordei não ó quem viu o jogo pelo menos no segundo tempo q foi o comentado ai
    os bafana-bafna tavam com tudo até o Blanco entrar q deu tecnica pro time mexicano e começou a acertar o passe mas o time africano teve varias oportunidades de acabar com o jogo.
    O primeiro tempo foi mexicano com seu toque de bola mas o segundo foi todo africano poderia ter ficado 4 a 1 sem medo de ser feliz.

    ResponderExcluir
  6. http://louconaopublicitario.blogspot.com/2010/06/propagandas-da-copa-2.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Me chamo Luís Alberto e vira e mexe leio as coisas interessantes postadas nesse blog tao "geminiano" kkkkkk.
    Bom, nunca deixei comentario somente emails. Mas, nao posso deixar passar uma observaçao que eu fiz. Incrivel como o futebol chama atenção nao concordam? A Márcia fala sobre amor, a vida, posta musicas, horoscopo. De tudo um pouquinho, porem, quando se trata de futebol os comentarios aumentam. Parabens, mais uma vez a Márcia e ao novo colaborador (ou nova porque nao?), cujo nome nao aparece, boa sorte. Saiba que eu nao vi o jogo, mas lendo seu texto parecia que ate que estava vendo. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  8. e o Brasi?!
    onde vcs axam q o Dunga errou e onde ele acertou c/ esse time q ele levou pra Africa? E a argentina mostrou serviço no 1o jogo?
    valeu negrads!

    ResponderExcluir

Continuem a comentar... comentar... comentar...
bjooooooooooooosss