“Escrevo aqui no presente para que no futuro seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente me esquecer” (Bob Marley)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

ALEMANHA x AUSTRALIA



Olha, sinceramente...não comentar os comentários do ultimo post, seria de uma indelicadeza da minha que não faz jus a minha educação. Juro que quando escrevi o post anterior, imaginei apenas o agradecimento singelo porem sincero da geminiana Márcia. Gostaria de registrar aqui o meu muito obrigado a todos.

Bom, entendo que após a os jogos deste fim de semana da Copa, muito fossem falar de nossos hermanos, ou ate mesmo, dos ingleses. Mas convenhamos, quem aqui não gosta de ver um futebol ofensivo e vistoso acompanhado de técnica? Poisé, quem nos mostrou como fazer isso, e muito bem, foi a tri campeã Alemanha.

Na verdade, posso dizer aqui com bastante convicção que torço para que a seleção do meu país nesta copa, jogue como a supracitada. Boas jogadas pelas laterais do campo, com velocidade, tabelas e bons passe/lançamentos. Motivos para jogarmos tão bem quantos os alemães nos tempos. Mas não cabe Hoje, falarmos sobre o amanhã.

Acredito que após o fiasco do time da Alemanha em 2006 (quando jogou em casa e não chegou a final do torneio) ainda demorou um pouco para entrar na cabeça dos dirigentes alemães que o importante era uma renovação no elenco e na comissão Técnica. Hoje, você enxerga muito bons jogadores no elenco como o excelente canhoto Lukas Podolski (eleito via twitter pelas fãs como o mais bonito da copa), o meia Oezil, o lateral Lahm e o mais experiente da equipe porem tão matador como sempre Klose, você percebe enfim que: A copa do mundo realmente começou e com um time de alto nível jogando muito (pena que a Inglaterra não nos mostrou isso) aonde a tão falada JABULANI, foi apenas um mero expectador no show aplicado pelos jogadores em campo. Se sem contar com a categoria e os passes de Ballack esta assim, pra frente, imagine com ele em campo.

Acredito que o conjunto todo da obra nesta coluna chamada de SELEÇÃO ALEMÃ jogou muito mais do que Inglaterra e Argentina. Ao assistir o jogo, eu, que sou um grande fã de futebol de uma forma geral, (assisto a coletivas, pré e pós-jogos, lançamento de camisas e etc..) fiquei muito feliz de acompanhar também a substituição no ataque. Fiquei animado, pois o atacante do time, para o qual eu torço na Alemanha ia entrar em jogo (Stephan Kiesling), que nada.. Ai que veio a surpresa mais agradável de todas ate agora. SAI: KLOSE ENTRA: CACAU.

Cacau foi à surpresa desde o inicio da lista de 30 pré convocados da Alemanha. Entrou bem, dando mais mobilidade ao ataque, coisa que o matador Klose, já não conseguia dar ao time. Mas o que realmente merece destaque, não e só a entrada de um brasileiro naturalizado alemão, mais sim, como ele conseguiu estrear bem e finalizar a ótima jogada iniciada pelo lado esquerdo do time alemão fazendo assim, seu primeiro gol em uma copa do mundo.

FUTEBOLNOMUNDOATUAL, e o adversário? Bem, o adversário ate tentou fazer alguma coisa, mais so durou ate os 4 minutos iniciais. Depois que tomou o 1 gol, ficou muito fácil PA os alemães que tocavam a bola, faziam inversão de jogo, e o principal, aproveitavam o domínio do jogo. É complicado falar, o time australiano vem de uma copa do mundo aonde não passou da primeira fase...a base do time e a mesma de 4 anos atrás, com media de idade de 32 ou 34 (não sei ao certo neste momento) anos.. ou seja, somente 6 jogadores estão fora dessa faixa etária.

No ponto de vista desta coluna, forte e com o verdadeiro espírito de campeão do mundo, somente a Alemanha.

11 comentários:

  1. ...+ um GoOOoooooooOolll do meu correspondente especiaaaaaaaaaal... legal né?! Fico feliz ao ver q meus queridos e fieis leitores gostaram... eu to adorandow!!! Amanhaaa tem Brasil minha gente!!! Ai ai ai aiii... vamo esquecer as diferenças... sem esquecer q o tecnico é o Dunga e nós torcedores. bjoooooooooss

    ResponderExcluir
  2. Achei um pouco longo, mas muito bom.
    Aproveite bem a generosidade dessa pessoa linda que é a Marcia. Saiba que é a pessoa mais encantadora que ja esbarrei nessa vida. Só nao vale se apaixonar, vais deixar alguem aqui morrendo de ciúme. rsrsrs Continue nesse caminho, tens talento. Abraços

    ResponderExcluir
  3. qnto tempo queu ñ vinha aqui!!!!!!!!! Tipo ñ concordo muito........ nao foi alemanha que jogou bem a autralia q num tava em campo...... e o Brasil galera???????????? kd a Marcinha?????????? de ferias????????????? ashuaashuahasuaashuaashua abrax

    ResponderExcluir
  4. eh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    e o Brasiiiiiiiiiiiiillllllllll???????????????!!!!
    vai rolar o Hexa????? sera?????????????????

    ResponderExcluir
  5. concordo Arthur. ei, esse blog é bacana. uama amiga me falou ai resolvi entrar. ate copiei uma musica aqui do natruts. mulher que gosta de futebol dificil mais nao impossivel como podemos ver.

    ResponderExcluir
  6. o q/ seria "futebolnomundoatual"? 1 blog tbm?
    Bom,
    É sempre interessante qndo uma mulher se dispoe ao futebol. s/ preconceitos. Vamos ao q/ interessa: e o fiasco ESPANHA? O q/ dizer sobre isso?
    eu assisti o jogo e confesso q/ por algumas vezes olhei no cantinho da tela p/ conferir se tava vendo o jogo certo. O q/ foi aquilo? alguem saberia explicar? Sera q/isso é bom ou ruim pros filhotes de Dunga? e domingo? Deixar ou nao deixar o SAMU de plantao minha gente?
    o q/ vcs acham? valeu!

    ResponderExcluir
  7. Argentina deu show e agora Brasil?????!!!1

    ResponderExcluir
  8. Eu viiiiiiiiii o jogo da Argentina... =x
    "É sempre interessante qndo uma mulher se dispoe ao futebol"
    Em q mundo vc vive caro Anônimo???
    Tbm to doida p saber o q meu dileto "enviado" especial tem a dizer sobre o jogo do Brasil...
    Ó! Apesar de td... eu gostei... tdos nervosos é verdade... 1 frio... uma vontade de mostrar serviço... uma leve falta de entrosamento... + nada q nao dê p corrigir neam?! 1 jogo de cada vez... aos pouquinhos... p dar td certo nA final!!! bjos

    ResponderExcluir
  9. e o Brasi sil sil sil sil???????????????????
    ja num ta merecendo um post?????????????????
    Portugak tambem nao????????????

    ResponderExcluir
  10. Pelo visto o amigo não aguentou a pressao. rsrsrs A baixinha não é facil não. Tem só essa carinha de Anjo, conheço a fera INDOMÁVEL!rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. eu nao sou nada de indomavel e sim... amavel! ;)

    ResponderExcluir

Continuem a comentar... comentar... comentar...
bjooooooooooooosss