“Escrevo aqui no presente para que no futuro seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente me esquecer” (Bob Marley)

sexta-feira, 4 de junho de 2010

...Publicidade enganosa e perigosa durante da Copa. Risco de muitos processos.

Muitos anunciantes estão fazendo publicidade enganosa, mal assessorados pelas suas agências de publicidade, e se utilizando de ícones, marcas e palavras de propriedade da FIFA e da CBF. Poderão se incomodar seriamente, num futuro próximo, com processos judiciais cabeludos.

Os Postos Ipiranga, por exemplo, estão anunciando milhares de camisas oficiais da Seleção, em promoção aos seus clientes. Detalhe: as camisas "oficiais" vão verde e amarelas, não são na Nike, nem tem o escudo da CBF, nem as 5 estrelas...

Isso é enganação, ou não é?

Outros estão anunciando promoções "da Copa", sem saber que Copa é palav ra registrada pela FIFA, assim como Copa do Mundo, Copa da África, Mundial de Clubes, etc. Além disso, há direitos de uso de imagem de jogadores, da CBF e dos uniformes da Nike, Adidas, Puma e outros.

Boa assessoria de uma boa agência de publicidade deve incluir assessoria jurídica competente em direitos autorais, assim como de ações promocionais.


Um comentário:

Continuem a comentar... comentar... comentar...
bjooooooooooooosss