“Escrevo aqui no presente para que no futuro seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente me esquecer” (Bob Marley)

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

...Um céu para o meu cachorro

Naquele dia...

Tentei imaginar como seria “o céu dos cachorros”.

De forma egoísta, pensei só no meu. Naquele que seria pra mim muito mais que um ser de 4 patas. Além de filha, amiga, confidente e parceira.

Naquela sala fria de espera, onde 5 min pareciam 5 horas, quis me transformar no mais poderoso muro de concreto pra manter a cabeça fria, o coração batendo normal e aquela angústia que só eu sei, não passar de um sonho ruim.

Entre lágrimas e ainda com esperança, fechei os olhos por alguns instantes e tentei me imaginar sem ela. Tentei idealizar um lugar muito melhor do que aquele que eu podia oferecer. Ainda com a esperança de que a ‘vida’ escolheria a mim.

Tentei de todas as formas conformar meu coração que já previa a nossa separação. Sim, quem ama tem a capacidade de prever o futuro. O coração grita tão forte, que chega a doer.

E na primeira pontada me veio a possibilidade da existência de um céu para o meu cachorro, e pra todos aqueles que precisam de conforto e esperança, pois, assim como nos sentimos vazios sem eles, eles também viajam sozinhos sem nós.

Imaginei minha filhotona, sozinha, insegura, num canto, me procurando... Mas, em seguida visualizei um quintal gigante, cheio de flores e garrafas pet, ossos perdidos pelo matinho alto, abacateiros, coqueiros, água fresquinha, a melhor ração, bolas de tênis e basquete, espalhadas por aquele longo espaço. Além de vários amigos conhecidos e novos, Ele, o Deus dos cachorros, (né Ju?!) rindo e feliz por ter ao seu lado mais um anjinho.

Nunca te esquecerei e a dor passou qndo tive certeza de que vc chegou lindona no céu dos cachorros. A saudade se mistura com alegria de saber que agora você corre ao encontro de Deus, o Deus dos cachorros.


Saudade, fica c Deus eu tbm estou c ele...

4 comentários:

  1. Agora o Thuco se juntou a ela :(

    Pelo menos os dois não ficam sozinhos ..

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post.O Lupi esta no mesmo lugar que ela :)
    Cade o post de hoje?? sobre aquele assunto lá hahhahah
    Bjus
    Renza Lucena

    ResponderExcluir
  3. Qndo a pessoa tem o dom de fazer agente chorar é o que dá. chatinha e aquela cerveja? Bora uma hoje? bjo

    ResponderExcluir
  4. Tú és a pessoa mais doce que já conheci. E essa doçura está presente em tudo que fazes. Vai da atitude a um simples gesto. Nos conselhos e nas opiniões. Séria (raridade) ou nas brincadeiras.
    Falando ou escrevendo.
    Te imagino as vezes brigando, esbravejando, irada , tomada de cólera. Simplesmente, nao combina. Acho admirável o teu vocabulário. Bem diferente, do que tantas que se conversa por ai. Pois, na tua boca até os ditos palavrões saem com a doçura de quem nao tem o habito das palavras chulas.
    Gosto de escrever essas coisas pra ti. Porque gosto de expor o que eu sinto. Somos amigos ha tantos anos e sempre serei. Podes contar comigo pro que der e vier. Não esqueça. Estou aqui.
    Simplesmente, adoro visitar o teu blog, tuas palavras me fazem acreditar na vida e no amor.
    Adorei ontem.

    ResponderExcluir

Continuem a comentar... comentar... comentar...
bjooooooooooooosss