“Escrevo aqui no presente para que no futuro seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente me esquecer” (Bob Marley)

domingo, 17 de janeiro de 2010

...A realidade exige 1 pouco de egoísmo

Então...
Vendo as últimas notícias da natureza contra o mundo... terremoto... chuva... sol... Me questionei sobre até que ponto devemos deixar os nossos pelo outros. Ok. Muito louvável o que o Brasil está fazendo pelo Haiti, afinal é um país bem mais 'precisado' do que o nosso, mas é preciso que não se esqueça que 'nós', também estamos morrendo com a força da natureza. Há 1 ano... Santa Catarina perdeu tanto e tantos... e há bem pouco tempo sofreu novamente com as chuvas. Na virada do ano... Angra. Triste né?! Porém eu vejo tantos se mobilizando pelo Haiti enquanto nós somos por nós mesmos. Pelo menos eu não soube de nenhuma doação milionária vinda de outro país para ajudar na reconstrução de SC. Se houve, por favor alguém me corrija. O Brasil é um país onde a solidariedade corre nas veias, porém tambem precisamos que olhem por nós. Não que eu esteja aqui desfazendo dessa tragédia Haitiana. Nada disso!!! Por favor não me entendam errado!!! Mas, acredito que precisamos olhar pro nosso próprio umbigo. Tudo é bem triste... me comovi muito com as notícias do terremoto, o qual nos tirou aquele exemplo em forma de mulher. Me deixa bem triste ver essas pessoas ao léu (é assim que se escreve?)... Mas, também me deixa triste saber que o mundo inteiro tem consciencia da pobreza daquele país pra completar, em guerra. E precisou de um terremoto pra abalar as estruturas financeiras dos outros. Tirando o Brasil, é claro. Nossos soldados se dedicaram e se dedicam para que a Paz chegue a essas pessoas.
O que me preocupa, são os nossos proprios sofrimentos. Será que a ajuda é só naquele momento de impacto? Será que as doaçoes continuam?? Sera que uma tragédia anula outra??? Enfim, por favor, não nos esqueçamos de nós.

bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continuem a comentar... comentar... comentar...
bjooooooooooooosss