“Escrevo aqui no presente para que no futuro seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente me esquecer” (Bob Marley)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

...Rio Negro


Hoje, acordei bem cedinho e fui me encontrar com Deus. Peguei o carro, fui até a Ponta Negra ("praia") e me concentrei olhando o nosso Rio Negro, tão exuberante. Pensei em tantas coisas, recebi tantas respostas. Entre elas, pensei justamente em como Deus está conosco. A humanidade se prende tanto em rótulos que esquecem da verdadeira espiritualidade. Me desculpe os mais apegados em religião mas, ás vezes, alguém me convida para ir a uma igreja, um templo... qualquer coisa assim, porém, confesso que me sinto muito mais próxima de Deus, contemplando o que o homem jamais será capaz de copiar. Sentindo o sol, o vento..., a chuva... a vida. Pois, é olhando pro céu que me sinto olhando pra ele e não olhando pra um teto pintado. Da varanda do meu quarto, tenho uma vista privilegiada, e quase todo dia sento lá pra ver o pôr-do-sol. Sempre me dá uma vontade de chorar, ás vezes choro... Pois, sinto como se Deus estivesse se comunicando comigo. E é! Acredito que ele se manifesta de várias formas pra mim. Me sinto tão protegida e amparada que sinto essa necessidade de tocá-lo como me sinto tantas vezes abraçada. E dessa forma, pisando na areia, sentindo o rio, o vento, o sol... os bichos... que me sinto bem pertinho dele. E me pergunto como alguém tem coragem de destruir...de ignorar, de não achar lindo e não se sentir parte de tudo isso??? Como alguém tem coragem de matar, queimar, sujar???
Acredito que apenas quem é capaz de reconhecer a existência dele é capaz de valorizar a casa tão linda que ele nos deu pra morar. Ele pensou em tudo. Até em não estarmos sozinhos. Já nascemos tendo anjos: pai, mãe, irmãos, avôs, avós, tios, tias... e no decorrer da vida ele nos apresenta mais anjos: padrinhos, madrinhas, primos, amigos, vizinhos, filhos (de 4 patas tbm né filha?!), sobrinhos, cunhados(as)... e ainda existe quem não valorize. Quem não acredite. Quem não reconheça. Como é que pode né?! Não consigo nem acreditar.
Mas, é isso!!! Acho que, hoje, agora, o que importa é o que eu sinto. E a presença dele está em todos os momentos da minha vida. Só preciso me entregar mais, pra entender todas as mensagens dele, presentes em cada acontecimento, em cada sonho.

Taí... farei isso com maior frequencia, me sinto mais feliz!!!

FÉ!

bjos

Um comentário:

  1. Definitivamente sou teu fã garota! Primeiramente, quero dizer que amei a cara nova do Blog, estava precisando. Em segundo lugar, chorei lendo esse texto. Você é isso tudo, você é obra de Deus. Você escreve com amor nas palavras. Além de escrever muito bem. Admiro você por tudo isso. Pela simplicidade, pela inteligência, pela beleza física e espiritual, força, delicadeza e de uma generosidade que eu nunca vi igual. Dizer que te amo, acabou ficando pouco pra tudo que eu sinto por você. Você sim, é uma mulher com diferencial. Alguém que simplesmente se destaca na multidão. Te Amo minha Deusa. Beijocas

    ResponderExcluir

Continuem a comentar... comentar... comentar...
bjooooooooooooosss