“Escrevo aqui no presente para que no futuro seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente me esquecer” (Bob Marley)

terça-feira, 31 de março de 2009

...o poder da palavra...

ÉÉÉÉÉÉ...
Acho bom tomarmos cuidado com o que agente diz. 
Nem sempre agrada o ouvido alheio e basta uma única palavrinha marcante e todo o resto será em vão. Pro bem ou pro mal. Bom ou mau. Depende do que a nossa energia emana na hora em que houver o click da palavra marcante.
Eu, por exemplo, falo muita bobagem por aí. E ainda acredito que até as minhas asneiras sejam coerentes. Porém, falo demais, se é que me entende, fazendo com que a palavra ARREPENDIMENTO (por exemplo) tome conta do meu corpo como se jogassem um grande balde de água fria sobre a minha cabeça. E logo entra em cena outra palavra, a qual julgamos capaz de corrigir todos os nosso erros: DESCULPA (magic).
Enfim, a palavra certa no momento certo pode ser capaz de grandes transformações. Ou simplesmente grandes LIQUIDAÇÕES... Ops, GASTOS!!!
hehehe
Normal.
O dominio das palavras pode virar beco sem saída para quem não as tem nas mãos. Gerando loooooooongas e intermináveis discussões e não uma boa conversa cheia de argumentos. 
Precisamos conhecer o que dizemod. escrevemos. Estudar, analisar, experimentar, errar, impactar, questionar... E muito mais agora com essa reforma ortográfica, na minha opinião desnecessária. 
Como exercício podemos começar de forma simples, tipo...
Por que MÃE se chama MÃE e não cadeira???
Aí sempre tem um que quer falar bonito e diz:
-Mãe tem origem no bla bla bla... ... Mather.
-Sim, e o MATHER??? Quem disse isso pela primeira vez na face da terra???
Fora as outras 10098755353637 linguas faladas pelo mundo a fora, dialetos e gírias.
Complexo???
Não.
Apenas questionável, como tudo na vida é.
Altamente argumentável.
Talvez se buscássemos mais, se houvesse interesse, o mundo seria bem mais desarmado. Pois, nossa verdadeira arma está na ponta da lingua ou do lápis, como queira.
Existe a palavra certa para cada situação, a palavra chave pode se tornar um tiro no alvo.
O poder da palavra é a nossa grande força, temos apenas que LER as intruções de uso.

bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continuem a comentar... comentar... comentar...
bjooooooooooooosss