“Escrevo aqui no presente para que no futuro seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente me esquecer” (Bob Marley)

quinta-feira, 19 de março de 2009

...tan tan taaaaaaaan! El Fenomeeeenooooo...

O que pensar do FENÔMENO Ronaldo???
Começo dizendo que ele vai sempre ser o fenômeno e ponto.
Não dá nem pra imaginar um Fenômeno Claudio, por ex. Parece que não combina, ou que não soa muito bem...
Bom, na minha opinião, o Ronaldo é um cara Ícone, a história de vida dele é ímpar, não aconteceu
e nem vai acontecer com mais ningúem na face da terra. Pode até acontecer parecida, 1 fato = aqui e ali, mas no contexto geral ele é o único dono dessa história tão cheia de altos e baixos. O mais interessante nisso tudo é que o cara não desitiu! Ele continua brigando por um lugar ao sol, que aliás, ele já tem. Pode quebrar joelho, pode aumentar a barriga, pode colocar travesti na vida dele... enfim, a verdade é que nada pára esse cara. É um fenômeno realmente.
Ele tá gordo? Tá gordo!!! Visivelmente gordo. A blusa branca do time que ele joga atualmente, não faz questão nenhuma de esconder isso. Mas, e aí???
O cara tá gordo no bolso também, se quisesse já teria mandado muita coisa pro espaço.
E que eu saiba, não fez nada disso.
E a única frase que sai da boca dele é: "quero continuar jogando e fazer gol"
As vezes até esquecemos que ele é um ser humano como outro qualquer, que chora, que acorda sem vontade de ir trabalhar, que fica doente, que curte uma balada, que quer apenas sair por aí pra ver gente, que quer tomar um sorvete na esquina com os filhos... Mas, acredito que nós e a mídia não enxergamos o Ronaldo como o próximo, como alguém que quer apenas cumprimentar alguém na rua... Bom Dia! Boa Tarde! Como é que vai??...
Já ouvi e li muitas vezes que o Ronaldo é um cara tranquilo, doce... Aí eu me pergunto: passando por tudo que ele já passou, não perdeu a doçura???? Não se isolou numa ilha qualquer e ficou deprimido??? Não se trancou num quarto escuro??? Não saiu dando porrada em todos que aparecessem na sua frente??? Não quis partir pro mundo das drogas??? Não perdeu a esperança???? Não quis se matar???
E ainda tem gente que por muito menos rouba um avião e se mata junto com a filha.
Éééééééééé... ele conseguiu ser o herói da própria vida. O povo sente essa necessidade de idolatria, fanatismo, heroísmo, fenômeno... 
Mas, na hora de dormir, ninguem é capaz de imaginar o que se passa na cabeça dele, na hora de 1 gol o olhar dele bem que tenta nos dizer alguma coisa mas, não somos capazes de entender.
Num país onde nasceu O FENÔMENO, as pessoas idolatram a Ana do BBB9. Quase inacreditável!
Olha que eu sou PALMEIRENSE, mas parei pra ver o Ronaldo voltar a jogar porque EU acho que ele merece todo meu IBOPE. Independente de time. Não tem uma vez que eu não o veja, seja ela qual for, que não passe um filme na minha cabeça de tudo que ele já passou (pelo menos o que nos foi exposto) e mesmo assim ele continua na briga pelo seu espaço. Um exemplo. Clichê? Não. Vida Real.
Sou mera admiradora do Ronaldo Luiz Nazário de Lima (quem nao sabe o nome dele completo?), a impressão que eu tenho as vezes é que ele, tão novo, tem uns 100 anos de bagagem na costa. E apenas imagino o quanto isso deve pesar. 
Será que ele é de verdade??? ou um MKT mto bem executado???
"Deixa o menino jogar ô iaiá
Deixa o menino aprender ô iaiá
Que a saúde do povo daqui
É o medo dos homens de lá"
Não sei como ele consegue VIVER com tanta expeculação, tantas dúvidas... em cima da sua vida, do seu caráter... e ainda depois de tanto tempo... tantas coisas, ainda consegue correr- não como antes- mas, corre sim e ainda faz o que todo mundo espera que ele faça: GOOOooooOOOoL! 
Já vieram Robinhos, Diegos... Imperadores...blá, blá, blá fazem gols, deixam suas marcas, ficam milionários...
Mas, e aí??? 
Fui contagiada pela paixão ao futebol brasileiro, por alguém cujo os olhos brilham ao falar desse esporte, que é tão NOSSO! Ser fã do Ronaldo, me dispertou o interesse em acompanhar mais a trajetória dos gols pelo mundo. Especialmente, os brasieliros. 
Porém, não tendo maiores conhecimentos técnicos (nunca sei quando tá impedido), passei a enxergar o futebol e os jogadores (OPA! ;D) com outros olhos. Procurei entender as atitudes, as derrotas, as vitórias, os deslizes... e entre tantos acontecimentos, escandalos, machucados, dinheiro, mkt, clubes, patrocinadores... quem sempre volta a ser assunto???
hehehehheheh
Acho que até o grito de GOL do narrador sai diferente, quando o GOL é feito por Ronaldo, O Fenômeno.

Bjos


 



3 comentários:

  1. Emocionante! Ele deveria ler. Manda pra ele kkkkkkkkkk
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante mesmo,ainda não tinha pensado por esse lado.

    ResponderExcluir
  3. Ola Márcia,
    Conheci o seu blog através de uma amiga que o achou por acaso fazendo buscas no google. Ao ler essa crônica maravilhosa, sobre o nosso Fenômeno imediatamente me passou o endereço. Pois sou comentarista esportivo no PR e ela sabe o quanto sou adimirador desse ícone do futebol brasileiro. Você escreve muito bem, com alma e coração e mesmo dizendo que não é capaz de decifrar o que olhos dele dizem, percebo que foi capaz de captar a essência dos acontecimentos, feliz é o Ronaldo por ainda existir alguem, alem da própria família que acredita nele como pessoa.
    Um grande abraço.
    Roger Rangel

    ResponderExcluir

Continuem a comentar... comentar... comentar...
bjooooooooooooosss