“Escrevo aqui no presente para que no futuro seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente me esquecer” (Bob Marley)

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

..voando alto...

... 1 dia cheguei em casa e havia um passarinho se debatendo dentro do meu quarto.
Nossa fiquei desesperada porque ele parecia ser 1 filhote, frágil e sem direção... 
se batendo de 1 lado pro outro daquele jeito, poderia se machucar.
Fiquei atônita observando o bichinho desajeitado, pensando numa maneira de 
pegá-lo sem que ele se assustasse ainda mais e acontecesse o pior.
Mas, eis que ele se deu conta de que estava sendo observado e veio sozinho pro meu colo,
confiou em mim de cara.
Então, o acolhi, cuidei, me apeguei...
E todo dia, ele voava alto, sabe Deus pra onde...
e sem que eu chamasse ele voltava...
eu lhe dava comida... atenção... acolhida...
e em troca eu recebia seu canto e sua lealdade...
Uma vez alguém me sugeriu que comprasse uma gaiola.
Aí eu pensei:
Pra quê???
Se é tão lindo vê-lo livre...
é tão gostoso esperá-lo chegar todo dia no mesmo horário...
já me acostumei assim.
Entretanto, havia o medo de perdê-lo...
haviam mtos predadores rondando...
E comecei a agir de forma diferente...
já não o soltava + tanto...
seu tempo de liberdade ficou + curto...
Causando a sua infelicidade...pois não entendeu como cuidado...
entendeu como prisão.
E vê-lo triste, me deixava infeliz também...
Eu precisava tomar uma atitude... 
que acabasse com essa tristeza...
E aí 1 dia resolvi abrir a janela para que saisse..
e ao invés de deixa-la aberta até a hora
de voltar, fechei imediatamente assim que o perdi de vista.
Não sei se entendeu a minha atitude...
+ foi tomada pro seu próprio bem.
Sofri mto, senti falta daquela rotina...
De uma hora pra outra nao tinha + quem esperar, 
cuidar, alimentar, acolher...
Ele ainda vem ás vezes... cheio de pose. Mas, com 1 olhar triste... magro... cansado...
despenado... precisando de aconchego, de 1 lugar certo e confortável pra dormir, 
de comida boa, preparada com carinho... de colo.
E como é que eu vou dizer não, pra algo que ainda me faz tão bem?
Não consigo.
As vezes dá vontade de fechar a janela pra ele não sair mais...
Mas, me parte o coração só de imaginar a sua infelicidade...
Então, prefiro pensar que um dia ele vem e vai ficar de livre e espontânea vontade..
Talvez por já estar cansado de voar por aí... ou talvez pq descubra que não
é tão fácil assim a vida "lá fora"... Não sei.
Só sei que quando esse dia chegar... 
espero não ter mudado de janela.
Se é que me entende.

bjos

Um comentário:

  1. =~
    que me fazer chorar é?
    fico impressionado como tu consegues virar uma fortaleza em determinadas situações.
    tu és muito forte.
    Quero ser sempre teu amigo ou amiga como preferir kkkkkkkkkkkk
    e deixa essa janela aberta que o bichinho vai voltar. só se confundistes passarinho com burrinho amiWga!!! kkkkkkkkk
    Te Amo lokinha

    ResponderExcluir

Continuem a comentar... comentar... comentar...
bjooooooooooooosss