“Escrevo aqui no presente para que no futuro seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente me esquecer” (Bob Marley)

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

...Amor Incondicional...


...
Agora q estou 1 poukinho + aliviada, posso escrever sobre o assunto.
Precisei me manter uma pedra para que tudo desse certo.. e parece q tá dando.
Bom,
Minha filhotona pegou uma doença chamada Erliquiose,
transmitida por um bichinho dito invisível...
esse tal de carrapato. Ô praga!!!
Fiquei arrasada com a possibilidade de não conseguir tratar e o pior acontecer.. =~~~~
Gente, a minha lindona nem infestada estava.
+ colhi informações aqui e ali.. e descobri que basta 1 único carrapato, vindo
de algum outro animal doente, morder para que contamine outro.
Não tá sendo fácil, o tratamento é caro.
Infelizmente, não depende só da gente p combatê-los...
Por isso, tô aqui para dar algumas dicas.. de como previnir e deixar
essas pragas bem longe dos nossos filhotes. 
É o cuidado q eu tenho em casa
+ ignorantemente meus vizinhos nao fazem... =/
Então...
Primeiramente uma boa ração já é capaz de deixar nossos amigos com organismo
forte e saudável para que doenças não os afetem facilmente. 
Gastar um pouco mais com a ração evita gastos maiores futuramente.
Continuando...
Limpar o ambiente que ele frequenta com produtos indicados por criadores
e veterinários.  Butox, Hectox... e tdo Ox q indicarem p vc's... 
Usem! 
Eles sabem o q dizem!!!
Não são produtos caros... não tem cheiro forte.. 
e matam germes, pulgas, carrapatos, formigas...
Enfim.
NÃO usem aquela tal de creolina... esse negócio fede e não mata nada.. apenas espanta
os bichos p quintal alheio (é o q os meus diletos vizinhos fazem).
Bom, em caso de doença... não desistam, lutem pelos seus amigos...
Gastem o q for necessário.. alguns remédios são caros... 
+ o AMOR não tem preço...
Eu amo a minha Teca... ela é minha parceira, minha amiga... ela me entende...
até as minhas lágrimas ela enxuga... só não fala comigo pq não sabe.
+ conheço cada olhar, cada latido, cada manha... cada molecagem... pq é assim
q ela se comunica comigo... e é assim q consigo detectar qndo tem alguma coisa errada logo
de cara, evitando q qqr coisa, até uma gripe, se agrave.
Eu não saberia viver sem ela... 

TE AMO FILHA!!!
fica bem logo... pragente brincar na água.




2 comentários:

  1. ai MArcyyy


    muito lindo o que vc escreveu para a Teca é exatamente isso o que eu sinto pela Berbela..

    ResponderExcluir
  2. Realmente é de grande relevância tudo o que você escreveu sobre tal doença...

    Meu sobrinho já sofreu com a mesma doença, e olha que eles nem têm cachorros em casa, por tal motivo eu concordo sobre o questão da ignorância e irresponsabilidade de vizinhos, que na minha opinião são imundos a ponto de nem cuidar de maneira correta seus animais de estimação, que provavelmente devem sofrer.
    Contudo, meu sobrinho está bem grassas a Deus e espero que sua filha também...Bjus!!!

    Atenciosamente
    Jocivan_100

    ResponderExcluir

Continuem a comentar... comentar... comentar...
bjooooooooooooosss