“Escrevo aqui no presente para que no futuro seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente me esquecer” (Bob Marley)

sábado, 13 de dezembro de 2008

...infelicidade

Gente infeliz exala infelicidade.

Esses dias andei observando algumas pessoas do meu circulo de amizade e convivio familiar.
ÉÉÉ... acabei fazendo uma pequena pesquisa, num pequeno universo de pessoas.
Depois de observar e pensar sobre o comportamento de cada 1 dos "meus escolhidos", resolvi
fazer a mesma pergunta pra todos eles. De forma aleatória e sem nenhum critério, apenas
fiz a pergunta.
Eu tive as respostas q eu imaginei que fosse ter. Porque pessoas felizes são tão previsiveis qnto as infelizes.
Por exemplo: Meus pais são felizes da forma q vivem. No casamento, no trabalho... com os filhos 
( heheheh) enfim, eles tem problemas como td mundo. Mas, no geral: são felizes.
Então, eu não poderia esperar outra resposta a não ser a q eles me deram. Uma resposta 
com a visão positiva das coisas. Por que eles vêem a vida dessa forma, de uma forma mais feliz, 
sem maldade, sem se meter... compreendendo... compartilhando e até se inspirando.

Já os infelizes... são infelizes mesmo.
O (a) infeliz, se mete na vida dos outros, dá pitaco, vê maldade em atitudes de amor, tende a querer dominar o mundo, pois vivem cheios de razão. Não deixa os proximos serem felizes.
Acha q vida de casado é ruim, vida de namorado é ruim, gargalhada alta é ruim... a felicidade incomoda... a briga do vizinho incomoda... o cachorro incomoda. Enfim, o infeliz só sossega qndo consegue influenciar alguem a ponto de separar casais, abalar amizades, destruir novidades, murchar uma vontade. 
Mas, não esqueça! Se vc foi vítima do "conselho" de um(a) infeliz, é pq vc já estava
contaminado e não sabia.

Se é mal-amado(a) procure outro(a) parceiro(a), procure um amigo, vá ao shopping ver vitrine, tome um café, um sorvete, compre umas roupinhas, arrume o cabelo, leia um livro, fale besteiras, ria de qualquer coisa... planeje uma viagem, dê conselhos de amor, junte pessoas, dê a mão... ajude alguem... pratique esporte..

Enfim, a infelicidade é contagiosa, causa depressão, lágrimas, falta de apetite... 
E antes q isso aconteça... Tome uma injeção de ânimo e exaaaaaaaaaaale felicidade.

Por isso, vacine-se contra a infelicidade! 
Deixe a vida dos outros p lá e viva a sua. 

Bjos
EU SOU FELIZ e VC???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continuem a comentar... comentar... comentar...
bjooooooooooooosss