“Escrevo aqui no presente para que no futuro seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente me esquecer” (Bob Marley)

quinta-feira, 7 de abril de 2011

...o amor que não existe mais!

Ao me deparar com situações do cotidiano, coisas do tipo: ligar a TV, bater papo com um amigo, ler as notícias na internet ou no jornal impresso, vejo o quanto estamos perdendo o controle da situação. Sei muito bem, o quanto é difícil viver nesse mundo sem freio, onde a vida passa em alta velocidade, em tempo real, de forma participativa ou bem diante dos nossos olhos. O mais impressionante é que a cada dia, essa velocidade aumenta e se eu quiser fazer parte desse mundo, eu que aumente a minha também. Porém, sou capaz de parar e respirar. Respirar outros mundos reais ou imaginários. Mundos estes que ainda nos permitem sonhar, amar, respeitar, conhecer, admirar, contemplar, estudar, analisar, resolver, acalmar, brincar, relaxar... permitir. Percebo, infelizmente a escassez dessas palavras e a dificuldade em entrar nesses mundos, hoje em dia, paralelos. O mundo real está nos afogando. O amor virou coisa do cotidiano, como beber água, por exemplo. Facilmente, coloca-se estranhos dentro de casa, facilmente, marca-se o corpo com juras de amor eterno, amores estes que acabam da mesma forma que começam. Simples assim! Como a sede e o copo d'agua. 
Depois, não conseguimos explicar o comportamento tão 'maluco' das pessoas. Não entendemos esses valores trocados, os quais, se transformam em atitudes levianas e algumas vezes trágicas.
É triste ligar a TV - e agradeço pelo meu contato ser pela TV - e ver crianças serem estupradas e mortas por namorado da mãe, esposa do pai, vizinho, tio, tia, irmãos... avô... Mulheres sendo usadas, seja por dinheiro ou prazer. O troca-troca de casais no meio artístico, onde "não temos nada a ver com isso" mas, se fulano(a) pode por que não? A rapidez da vida, faz com que as pessoas pulem as etapas: Não se encontra mais tempo para admirar, paquerar, namorar, casar e ter filhos... é Oi? Td bem? Te amo! Vamos morar juntos?! Tchau encontrei outra pessoa pra morar junto! Numa sequencia assustadoramente normal! 
Muitas vezes me pergunto, porque certas mulheres se prestam a esse papel??? 
E agora escrevendo tudo isso, vou encontrando as respostas.
O desconhecido - em todos os sentidos da palavra - invadindo as nossas casas porque nós mesmos abrimos as portas em consequencia do AMOR que não existe mais e o respeito cada vez mais se tornando raridade. Será que não seria tempo de refletirmos sobre nossas atitudes??? Qual seria a sua sequencia lógica de amor??? Pq o instinto de proteção para com os nossos diminuiu tanto??? 
Pé no freio gente!
O mundo é muito mais do que isso!
Cuidar do que é nosso começa dentro dos nossos corações!
Bjos

3 comentários:

  1. É ISSO AÍ AMIGA. QUANDO VCE DIZ QUE AS PESSOAS ENCARAM O AMOR COMO A SEDE E O COPO DÁGUA, NUNCA OUVI MELHOR DEIFNIÇÃO. A NOVELA MOSTRA ISSO, O CARA PASSA MAIOR LABIA NA MULHER E ELA JA CAI TDA APAIXONADA E ENTREGA O DINHEIRO A ELE. PIOR SAO AS PESSOAS QUE ENTREGAM A VIDA, A FAMILIA, OS FILHOS. ESTAMOS VULNERAVEIS A ISSO. BEIJINHO

    ResponderExcluir
  2. Hoje me dia as pessoas mau se conhecem no dia seguinte ja é o amor da vida toda. Depois viram vítimas. Também gostei do seu blog.

    ResponderExcluir

Continuem a comentar... comentar... comentar...
bjooooooooooooosss