“Escrevo aqui no presente para que no futuro seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente me esquecer” (Bob Marley)

sábado, 17 de abril de 2010

...o que não é amor...

Olha que lição de amor, que sirva pra gente analisar o que realmente queremos e dedicamos a outra pessoa... O que não é Amor? Já se falou tanto em amor, amizade e paixão... Que tal falarmos do que não é amor? Assim evitaremos que ele morra.

Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor. É carência.

Se você tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não é amado, e ainda diz que confia a essa pessoa, mas não nos outros,que lhe parecem todos rivais, isso não é amor. É falta de amor próprio.

Se você acredita que "ruim com ela (e), pior sem ela (e)", e sua vida fica vazia sem essa pessoa; não consegue se imaginar sozinho e mantém um relacionamento que já acabou só porque não tem vida própria, existe em função do outro, isso não é amor. É dependência.

Se você acha que o ser amado lhe pertence; sente-se dono (a) e senhor (a) de sua vida e de seu corpo; não lhe dá o direito de se expressar, de ter escolhas, só para afirmar seu domínio, isso não é amor. É egoísmo.

Se você não sente desejo; não se realiza sexualmente; prefere nem ter relações sexuais com essa pessoa, porém sente algum prazer em estar ao lado dela, isso não é amor. É amizade.

Se vocês discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa; nem sempre fazem os mesmos planos; discordam em diversas situações; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor. É desejo.

Se seu coração palpita mais forte; o suor torna-se intenso; sua temperatura sobe e desce vertiginosamente, apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amor. É paixão.

Agora, sabendo o que não é amor, fica mais fácil analisar, verificar o que está acontecendo e procurar resolver a situação. Ou se programar para atrair alguém por quem sinta carinho e desejo; que sinta o mesmo por você, para que possam construir um relacionamento equilibrado no qual haja carinho, compreensão e reciprocidade, aí sim... Este é o verdadeiro e eterno amor.

3 comentários:

  1. ...recebi esse texto p email, de uma grande amiga! bjos

    ResponderExcluir
  2. Queria entender porque eu nao consigo ficar bravo contigo? Sabia que eu sinto falta ate do teu mau humor (raro)? A tua animaçao, o teu bom humor, a tua energia tao boa, fazem com que o ciúme ou a insegurança se tornam apenas motivo de piada e boas risadas. Sei que queres esse tempo, respeito e admiro, normalmente tropeço em mulheres desesperadas, querendo um compromisso a qualquer custo. Fazendo amizade com minha familia, invadindo minha privacidade, meu espaço sem nem ao menos querer saber 1 pouco mais de mim. Sei que esses quase 4 meses tem sido muito bons e tens razão em nao querer atropelar as coisas pra nao confundir sentimentos. O que tiver que ser, será e ponto.
    Amo, Amo, Amo demais visitar esse blog, sabes disso, ler tuas palavras que mesmo quando nao sao tuas, tem um "Q" de ti. Parece que me sinto mais perto de ti, principalmente nesse momento que estou tao longe fisicamente de ti. Te admiro ainda mais, mostra que és uma moça digna de se manter ao lado pra sempre. Quero muito essa chance. Quero muito te fazer a mulher mais feliz do universo. E espero o tempo que for preciso, pois ele nos dará a segurança de que é pra sempre. Te Adoro minha gatinha! Fica com Deus. Saudade!

    ResponderExcluir
  3. ...q lindo! Obrigada p td viu?! E...
    eu amo saber que pelo menos 1 fã, eu tenho!
    Volta logo é q é!!! Rhum! =|

    heheheheheheheheheheheh

    ResponderExcluir

Continuem a comentar... comentar... comentar...
bjooooooooooooosss