“Escrevo aqui no presente para que no futuro seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente me esquecer” (Bob Marley)

terça-feira, 2 de março de 2010

...AVATAR


Bom...
mesmo assistindo ao filme pela segunda vez (agora em 3D), ainda não consigo tecer uma opinião mais concreta sobre essa obra tão incrivel. Me emocionei tantas vezes na primeira vez e pela segunda parece que a emoção ficou um pouco mais evidente... sei lá. Me pergunto como é que alguem conseguiu traduzir em roteiro, som e imagem tantas coisas que eu - pessoalmente - acredito? Me senti diante da mais fiel tradução de um sentimento.
E quando eu digo pragente cuidar do que é nosso, fazer a nossa parte... digo porque eu acredito no respeito.
O respeito é fundamental para nossa existência e sobrevivência. É da terra que tiramos a vida, a cura, a energia. É ela a quem nós devemos respeito. Uma questão de SUSTENTABILIDADE, palavra tão repetida ultimamente mas que nossos ancestrais sabiamente colocavam em prática. Enchentes, terremotos, tsunamis se tornam a comunicação entre a mãe terra e o homem, como se fosse uma febre reagindo a esse vírus ignorante e inescrupuloso que destrói em nome da evolução. Já diz o ditado: "ninguém é feliz as custas da infelicidade alheia".
Para os que sentem alguma coisa como eu, o filme faz uma previsão do nosso possivel futuro.
Destruimos o nosso e agora destruiremos o dos outros. Aquele planeta rico em cores, flores, magia, energia, embora fictício, me fez pensar que moramos exatamente num lugar assim. E talvez seja exatamente isso que James Cameron queira nos passar....

é isso...
vamos cuidar do que é nosso gente! Ainda ha tempo!

bjos

7 comentários:

  1. Eu estava ancioso por esse post! Coisa mais linda do mundo foi te ver toda emocionada assistindo AVATAR. O que mostra a bondade que existe nesse coraçãozinho que ultimamente vive apertado, eu sei disso. Eu ja sabia que eras sensivel mas confesso que não tinha noçao do quanto. E o mais lindo é que nao existe demagogia nenhuma, é puro sentimento. É de verdade! Antes de dormir, fiquei pensando no teu relacionamento com a Teca, infelizmente nao peguei essa fase, porem imagino que deveria ser de muito respeito. E tambem passei a enxergar o teu verdadeiro sentimento de indignação quando alguém joga lixo na rua ou quando mataram aquele jacaré de 6m. Até a historia do ninho que estavas preocupada no final de semana. Desculpa, mas, nao que eu nao acreditasse, mas muitas vezes encarei apenas como um discurso bonitinho. E ontem eu vi o quanto é do coração. Só falta um detalhe, aceitares ser minha namorada, pois nao me vejo tropeçando em outra pessoa assim, és única. O mundo merece te ouvir, te conhecer e acreditar que existe alguem assim, tão especial. Te adoro mais ainda, alias, muito mais.

    ResponderExcluir
  2. Noooooowssa!!!
    Obrigada... aceito o sensível apenas... pq de resto, to loooonge de ser essa pessoa q vc pinta. Pra mim tda relaçao, mesmo que de um dono com seu cachorro, cosntruida com amor recíproco automáticamente o respeito se sobrepõe... como nao respeitar a natureza... se foi Deus quem construiu cada detalhe? E como prova de amor, nos deu e disse: Apenas cuidem!

    ResponderExcluir
  3. Amiga vc é maravilhosa. Amo tudo que vc escreve.
    bjux

    ResponderExcluir
  4. esceve logo um livro, vai vender! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. ...adooooooooooooooooooooooorooooowww +... vamo twittar sobre o bbb?! heheheheehehe bjos

    ResponderExcluir
  6. flor de formosura, adorei o post da influencia. manja ein, como disso o amigo. escreve 1 livro logo. Prometo que nao jogo mais lixo na rua! o\
    beijao ashuaashuaashuaashuaashuaashua

    ResponderExcluir

Continuem a comentar... comentar... comentar...
bjooooooooooooosss