“Escrevo aqui no presente para que no futuro seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente me esquecer” (Bob Marley)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

...O poema sobre o amor

...Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria. O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O Amor nunca falha. Havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor...

2 comentários:

  1. Fazia tempo que eu não deixava um comentario. Por motivos que só nós 2 sabemos, certo? Porém, não tem como se manter indiferente diante de tal citação - Primeira Epístola aos Corintios - Confesso também que a saudade bate na minha porta todo Santo Dia. Mas, te acompanhando de longe vejo o quanto estas bem, feliz e divertida como sempre. Outro dia vi uma declaraçao de uma amiga tua que dizia: "sou tua fã". Quero dizer que tambem sou. Pessoas lindas, integras, versateis e divertidas entre outros tantos adjetivos (1livro), só podem atrair fãs. Adoro ver teu sorriso brilhando em fotos que retratam momentos de felicidade. Beijao Lindinha, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Saudade é solidão acompanhada,
    é quando o amor ainda não foi embora,
    mas o amado já...
    Saudade é amar um passado
    que ainda não passou,
    é recusar um presente que
    nos machuca, é não ver o futuro
    que nos convida...
    Saudade é sentir que existe
    o que não existe mais...
    Saudade é o inferno dos que perderam,
    é a dor dos que ficaram para trás,
    é o gosto de morte na boca dos que continuam...
    Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
    "aquela que nunca amou."
    E esse é o maior dos sofrimentos:
    não ter por quem sentir saudades,
    passar pela vida e não viver.
    O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.
    Saudade - Pablo Neruda

    ResponderExcluir

Continuem a comentar... comentar... comentar...
bjooooooooooooosss