Diante de situações corriqueiras da vida, as pessoas quase que instintivamente, querem fazer com que agente tome suas experiências como lições para nossa vida. Opa! Espera lá! As pessoas (vírgula), NÓS fazemos isso. Fazem com agente, agente faz com alguém e alguém faz com os outros. E ainda existem aqueles que praticamente querem nos impor a sua história, seus erros e acertos como se fosse fazer alguma diferença. Faz nada! O que vale pra nós, é o que nós pensamos. É o que nós vivemos, é a pedra do nosso próprio caminho.
Aquele ditado que diz: "pimenta nos olhos dos outros é refresco", é refresco mesmo! Até o dia em que o nosso olho sentir tal ardencia. Até lá... podemos tentar ajudar, ser solidários, ter uma noção... Porém, JAMAIS sentiremos a mesma dor - nem se for da mesma pimenta - se acontecer, podrá ser menos intenso, mais intenso, com ou sem sequelas, não sei.
O fato é que gastamos nosso bla bla bla a toa. Quando muitas vezes tudo que alguém precisa é de apenas um abraço, uma companhia... apenas para não se sentir só. Em outras palavras, solidariedade. Não conseguimos né?! Nossas vidas são expostas a cada oportunidade e por nós mesmos.
Viver - saber viver - é o que nos dá o gabarito do futuro. Pois, só as nossas próprias experiências são capazes de mudar nossas atitudes e decisões. E não as suas! Os erros nos dão a possibilidade do acerto mas, um acerto nos possibilita acertar de novo.
Mesmo assim, obrigada!
bjos
adorei!!!
ResponderExcluir:)
de nada.
ResponderExcluirsabe o que eu acho interessante em ti?
mesmo chateada, ja chegas rindo.
"sim? o que houve?"
amo esse abuso.
"não me chama de princesa que isso é mto brega!"
adoro essa "classe".
"sim, e daí?"
existe comentário para essa peculiaridade que te pertense?
bjos, PRINCESA!
rs