“Escrevo aqui no presente para que no futuro seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente me esquecer” (Bob Marley)

sábado, 15 de junho de 2013

Brasil, um país de todos.

Não me lembro do Movimento Caras Pintadas ter sido composto por tanto vandalismo (destruir é vandalismo sim) e/ou violência. Alias, as manchas nas "caras pintadas" eram de tinta e não de sangue. Sairam na rua para maniFESTAr, sorridentes, faixas e cartazes nas mãos e com o propósito de derrubar o poder no grito, literalmente. E oh, conseguiram! Sinceramente eu não acredito q se consiga qualquer coisa com violência (que gera violência), a não ser prejudicar mais ainda o povo já tão prejudicado todo santo dia, por conta dos maus serviços prestados pelo governo. Ou ainda não perceberam que destruindo os poucos ônibus que circulam pela cidade (em situação precária sim)  a massa fica sem trabalhar??? Ou acham que os patrões vão aceitar com bons olhos atrasos e faltas??? Ou será que o governo, como num passe de mágica, vai providenciar carros novos para repor os destruídos??? Afinal, o que são 100 ônibus pra eles né? Ah! Lembrei, agora as manifestações não são mais pelo aumento da tarifa de ônibus. Porra! Acorda minha gente! Uma manifestação sem objetivo não tem força! O que queremos afinal? Lutar por um serviço melhor ou para que não aumente a tarifa de ônibus? Se manifestar ou violentar o pouco que ainda temos? Querem que a Dilma saia do governo ou colocar mais "Tiriricas da vida" para nos representar? Na minha opinião, seria muito mais válido lutar por R$0,10 a menos nas passagens de ônibus até o fim. DEZ CENTAVOS fazem toda a diferença quando multiplicados por bilhões todo dia. Os cofres públicos e seus bolsos se alimentam disso, desse "centavinho" que os tais manifestantes maquiaram de "gota d'agua" e "Não a corrupção", me poupe. Não conseguiram sustentar a causa. A sorte é que acabou desencadeando protestos isolados em outras regiões do país, porém, igualmente sem força, simplesmente por não terem um objetivo ou uma causa comum. As vaias a Dilma ecoaram pelo mundo. Simples, prático e que a deixou com a cara no chão. Talvez isso sim mecha c os brios governamentais. E a gente faz o q? Continua destruindo, pichando, queimando? Eu não sei pq eu não sei o que todo mundo quer. Uns querem q baixe o preço da gasolina, outros querem mais médicos no SUS, tem os que querem água, os que querem asfalto, aumento de salário, escolas, praças... bolsa família. Enfim, o que queremos afinal de contas? E pq justo agora que falta menos de 1 ano para a Copa ela está servindo de argumento?
Juro, quero muito ver o GIGANTE acordar de fato, quero mto apoiar e me sentir parte dessas manifestações. Maaaaaas... não vejo objetividade, não enxergo um ideal e não sinto firmeza. Começou com os benditos R$0,20, depois virou gastos absurdos com a Copa e agora já virou o pior e o mais clichê argumento de todos os tempos: Não a corrupção! Porém consigo ver o lado positivo dessa bagunça, mesmo sem um alvo, as pessoas resolveram colocar pra fora o que sentem e toda sua insatisfação. Precisamos agora organizar as ideias e ganhar força, respeito e despertar a vontade de todas a classes interessadas em mudar esse país, de se manifestar ativamente. De qualquer forma, existiu um começo e espero muito que o fim seja a nosso favor!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

A escolha é sua, é minha, é nossa!


"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite.

É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo... ou agradecer às águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro... ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde... ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria.... ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar.... ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com as tarefas da casa... ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.
Posso lamentar decepções com amigos... ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para RECOMEÇAR. 
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim."
Charles Chaplin.