“Escrevo aqui no presente para que no futuro seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente me esquecer” (Bob Marley)

terça-feira, 10 de setembro de 2013

O preço da verdade

É difícil quando somos apontados ou julgados por crimes que nem cometemos. A angústia de ver isso acontecendo, nos faz questionar a nossa própria razão. Temos dúvidas de nós mesmos e por muitas vezes, sob pressão, somos manipuláveis e facilmente nos rendemos à confissão simplesmente pela vontade angustiante de ver isso acabar. Um erro que pode comprometer todo um contexto ou a sua capacidade de acreditar em si. Se confessamos um crime - mesmo que sem culpa - somos eternamente criminosos por mais que o tempo prove o contrário. Pois, se nós mesmos duvidamos daquilo que dissemos, fizemos ou queremos é porque talvez não sejamos dignos da confiança de ninguém. A confissão, pode até ser o caminho mais curto, porém o preço que se paga pelo desespero que nos cega e nos impede de batalhar pela nossa verdade, é muito alto.

Aprendendo lições...

:(

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

E vc não entendeu isso!

Talvez seja difícil entender agora. Mas algo sem certeza é complicado teorizar ou explicar. Não existe o direito de exigir, cobrar, planejar, surpreender e nem mesmo, existir. Tentar justificar também seria em vão, já que, assim como num crime sem perdão, não há palavras que digam o porque. Pode ser comparável de repente, a um invasor ou a força da natureza. O invasor invade com o risco de ser detido, ainda ha chance de acabar com seus planos. Já força da água, por exemplo, é capaz de ultrapassar barreiras construídas especialmente para detê-las, e mesmo assim quando há o descontrole, muros sólidos são facilmente ignorados. Horas e horas poderiam ser gastas falando, exemplificando, juntando sílabas. Ainda assim, nada se compara ao "simples viver" o que está no coração.

E você não entendeu isso!

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Talvez a maioria das pessoas ja viveram ou ouviram falar de grandes amores que nascem da amizade... e o contrário? Alguem ja experimentou viver? Eu vivo! E eu sei o qnto as pessoas sao céticas e incham a lingua com críticas inexperientes. Hahahahaahha pra mim, piadas! Meu coração é florido de orgulho e colorido de emoções... Vc FAZ QUESTÃO de compartilhar comigo seus passos, seu crescimento, vitórias e derrotas, preocupações, decepções, decisões, moedas (hehehe), conquistas, segredos enfim... sua vida em minhas mãos. Amor ou amizade, amizade e amor... Amorzade... Respeito, admiração, confiança. Tenho certeza q Deus nao nos colocou no mesmo caminho p acaso... #tamujunto nessa vida p q der e vier... Feliz Aniversário!!!

sábado, 15 de junho de 2013

Brasil, um país de todos.

Não me lembro do Movimento Caras Pintadas ter sido composto por tanto vandalismo (destruir é vandalismo sim) e/ou violência. Alias, as manchas nas "caras pintadas" eram de tinta e não de sangue. Sairam na rua para maniFESTAr, sorridentes, faixas e cartazes nas mãos e com o propósito de derrubar o poder no grito, literalmente. E oh, conseguiram! Sinceramente eu não acredito q se consiga qualquer coisa com violência (que gera violência), a não ser prejudicar mais ainda o povo já tão prejudicado todo santo dia, por conta dos maus serviços prestados pelo governo. Ou ainda não perceberam que destruindo os poucos ônibus que circulam pela cidade (em situação precária sim)  a massa fica sem trabalhar??? Ou acham que os patrões vão aceitar com bons olhos atrasos e faltas??? Ou será que o governo, como num passe de mágica, vai providenciar carros novos para repor os destruídos??? Afinal, o que são 100 ônibus pra eles né? Ah! Lembrei, agora as manifestações não são mais pelo aumento da tarifa de ônibus. Porra! Acorda minha gente! Uma manifestação sem objetivo não tem força! O que queremos afinal? Lutar por um serviço melhor ou para que não aumente a tarifa de ônibus? Se manifestar ou violentar o pouco que ainda temos? Querem que a Dilma saia do governo ou colocar mais "Tiriricas da vida" para nos representar? Na minha opinião, seria muito mais válido lutar por R$0,10 a menos nas passagens de ônibus até o fim. DEZ CENTAVOS fazem toda a diferença quando multiplicados por bilhões todo dia. Os cofres públicos e seus bolsos se alimentam disso, desse "centavinho" que os tais manifestantes maquiaram de "gota d'agua" e "Não a corrupção", me poupe. Não conseguiram sustentar a causa. A sorte é que acabou desencadeando protestos isolados em outras regiões do país, porém, igualmente sem força, simplesmente por não terem um objetivo ou uma causa comum. As vaias a Dilma ecoaram pelo mundo. Simples, prático e que a deixou com a cara no chão. Talvez isso sim mecha c os brios governamentais. E a gente faz o q? Continua destruindo, pichando, queimando? Eu não sei pq eu não sei o que todo mundo quer. Uns querem q baixe o preço da gasolina, outros querem mais médicos no SUS, tem os que querem água, os que querem asfalto, aumento de salário, escolas, praças... bolsa família. Enfim, o que queremos afinal de contas? E pq justo agora que falta menos de 1 ano para a Copa ela está servindo de argumento?
Juro, quero muito ver o GIGANTE acordar de fato, quero mto apoiar e me sentir parte dessas manifestações. Maaaaaas... não vejo objetividade, não enxergo um ideal e não sinto firmeza. Começou com os benditos R$0,20, depois virou gastos absurdos com a Copa e agora já virou o pior e o mais clichê argumento de todos os tempos: Não a corrupção! Porém consigo ver o lado positivo dessa bagunça, mesmo sem um alvo, as pessoas resolveram colocar pra fora o que sentem e toda sua insatisfação. Precisamos agora organizar as ideias e ganhar força, respeito e despertar a vontade de todas a classes interessadas em mudar esse país, de se manifestar ativamente. De qualquer forma, existiu um começo e espero muito que o fim seja a nosso favor!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

A escolha é sua, é minha, é nossa!


"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite.

É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo... ou agradecer às águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro... ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde... ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria.... ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar.... ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com as tarefas da casa... ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.
Posso lamentar decepções com amigos... ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para RECOMEÇAR. 
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim."
Charles Chaplin.

terça-feira, 28 de maio de 2013

...e nada vai conseguir mudar o que ficou!

Talvez ninguém entenda e nem acredite. A opinião pública não me interessa muito. Você entendia meus atos de rebeldia, achava engraçado. Por vezes me fez enxergar a menina mimada e sem luxo que desabava sem a menor cerimônia no seu colo, comendo bolo, batendo papo. Engraçado é lembrar que também fui sua ouvinte e conselheira. Imagina, eu, imatura, mimada aconselhando você, tão sábia e verdadeira. Mas acredito que é bem por aí que o amor se manifesta. É quando precisamos amadurecer pra acolher o desabafo de alguém ou quando somos fortes o suficiente para aguentar a queda de alguém que precisa desesperadamente desabar em nossos braços. O tempo também é capaz de amadurecer e fortalecer, curar, calejar... enfim, o tempo é capaz de nos dar respostas ou de nos confundir ainda mais. Porém existe algo que, ele, o tempo, jamais será capaz fazer: esquecer alguém que a gente AMA verdadeiramente.


#1anoSemVocê


segunda-feira, 27 de maio de 2013

Agradecimento...

Agradeço por ter coragem de mergulhar (mesmo sem saber nadar).
Agradeço por conseguir, na maioria das vezes, enxergar o outro lado da moeda.
Agradeço por ´amadurecer´... pero sin perder la ternura.
Agradeço por ter um coração que não guarda raivas, mas mágoas talvez.
Agradeço por ter fé. Acreditar naquilo que nenhum ser humano é capaz de explicar.
Agradeço por conhecer um amor tão grande e real que reconheço facilmente os da boca pra fora.
Agradeço por sofrer de vez em quando. 
Agradeço pelas lágrimas que caem vendo Toy Story 3.
Agradeço por manter ao meu lado, amizades de anos e anos e anos.
Agradeço por descobrir q realmente não sou presa a convenções sociais, politicas ou religiosas.
Agradeço por ter personalidade suficiente para não seguir modismos.
Agradeço por acreditar naquilo que a minha essência é capaz de emanar.
Agradeço por não pregar coisas que eu não pratico ou acredito.
Agradeço por ter coisas que realmente preciso ou apenas p satisfazer um capricho MEU.
Agradeço por odiar ser ignorada, esquecida ou comparada.
Agradeço por ser filha, irmã, sobrinha, prima, neta...dinda, titia. Fiquei para!
Agradeço por todos os caras q conquistaram o meu território mais precioso, o de ser mulher.
Agradeço por cada um que não ficou e por tudo que cada um deles me ensinou.
Agradeço por ser tão eu que nunca encontrei alguém parecido.
Agradeço por ser uma pessoa simples, sem muita exigência.
Agradeço por ainda confiar nas pessoas como se nunca houvesse traição.
Agradeço por todas as decepções, foram elas que me tornaram mais cuidadosa.
Agradeço por ter oportunidades, varias, inúmeras.
Agradeço por ter o meu canto só meu, todo meu.
Agradeço por ser amiga de todas horas daqueles que apenas possuem alguns minutos de amizade por mim.
Agradeço por contemplar momentos sem registro de som, video, imagem.
Agradeço pelo sol, pelo vento, pela chuva... pela manifestação divina através da natureza.
Agradeço por ser prática.
Agradeço por agregar valores.
Agradeço por estar bem.
Agradeço por estar aqui.
Agradeço por ser livre.
Agradeço por mim, por você, por nós.
Agradeço a Deus todo santo dia!

Obrigada!



terça-feira, 7 de maio de 2013


Avesso

Luiza Possi

Pode parecer promessa,
Mas eu sinto que você é a pessoa,
Mais parecida comigo que eu conheço,
Só que do lado do avesso.
Pode ser que seja engano, bobagem ou ilusão,
De ter você na minha.
Mas acho que com você,
Eu me esqueço, e em seguida eu aconteço.
Por isso deixo aqui meu endereço.
Se você me procurar eu apareço.
Se você me encontrar, te reconheço.
Por isso deixo aqui meu endereço.
Se você me procurar eu apareço.
Se você me encontrar, te reconheço.
Pode parecer promessa,
Mas eu sinto que você é a pessoa,
Mais parecida comigo que eu conheço,
Só que do lado do avesso.
Pode ser que seja engano, bobagem ou ilusão,
De ter você na minha.
Mas acho que com você,
Eu me esqueço, e em seguida eu aconteço.
Por isso deixo aqui meu endereço.
Se você me procurar eu apareço.
Se você me encontrar, te reconheço.
Por isso deixo aqui meu endereço.
Se você me procurar eu apareço.
Se você me encontrar, te reconheço.
Te reconheço...
Pode parecer promessa mas eu sinto que você é a pessoa.

terça-feira, 30 de abril de 2013


Não consigo olhar no fundo dos seus olhos

E enxergar as coisas que me deixam no ar, me deixam no ar
As várias fases, estações que me levam com o vento
E o pensamento bem devagar
Outra vez, eu tive que fugir
Eu tive que correr, pra não me entregar
As loucuras que me levam até você
Me fazem esquecer, que eu não posso chorar
Olhe bem no fundo dos meus olhos
E sinta a emoção que nascerá quando você me olhar
O universo conspira a nosso favor
A conseqüência do destino é o amor, pra sempre vou te amar
Mas talvez, você não entenda
Essa coisa de fazer o mundo acreditar
Que meu amor, não será passageiro
Te amarei De janeiro a janeiro
Até o mundo acabar

Roberta Campos e Nando Reis

quarta-feira, 24 de abril de 2013


"A vida é tão

maravilhosa 
porque também 
é feita de colos, 
de feridas que cicatrizam, 
de amigos que celebram 
ou choram junto. 

Feita de pessoas 
apaixonadas e apaixonantes, 
possíveis e impossíveis, 
pessoas que machucam, 
pessoas que chegam pra curar".


Marla de Queiroz

quarta-feira, 13 de março de 2013

Mergulho Radical



Não por falta de verdade e nem tão pouco por excesso de mentiras. 
Como mergulhar no mar cheio de tubarões, águas-vivas enfim... Só você sabe a capacidade que tem de enfrentar os perigos dessas águas ou simplesmente viver numa prudência egoísta que nada arrisca. Mergulha se quiser! O risco de ser engolido existe. O risco de morrer afogado ou queimado também existe. Porém, também é possível descobrir um Universo Paralelo. Onde o mundo lá fora fica praticamente nulo e depende apenas da sua capacidade de respirar. A cautela deve ser a principal arma contra ou a favor de ataques ou defesas. Mergulhar, no mar, cheio de tubarões, é invadir o território alheio. E nem precisa de plurais, basta um único ser se sentir ameaçado, basta você perder o controle e literalmente sofra até morrer por água a fundo. 
Nade, nade pra cima! O mais rápido que conseguir!
Aprenda! Em terra firme será mais fácil observar esse marzão de escolhas. E entender esse universo que permitiu a experiência de uma história pra contar, talvez uma saudade pra viver e a sua escolha de um dia voltar lá.

 Now  Playing: Skank - Balada do Amor Inabalável


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O outro lado da moeda

Não adiantou ser príncipe. Sim, não é isso que ela quer como modelo de homem pra sua vida. Não adiantou ser educado, independente desde os 17 anos, falar 3 idiomas, vestir as melhores grifes, ter doutorado ou mestrado. Pra ser bem sincero ela nem reparou em nada disso. Jantares, flores, mimos, não foram o suficiente. Atenção, compreensão e cautela, também não. Dei um tempo, sumi, desejando que toda saudade dentro do meu peito fosse sentida e demonstrada de alguma forma por ela e não por mim. Tudo em vão. Quando reaparecei, com a desculpa de que andava muito ocupado e não queria estressa-la com problemas pessoais, apenas me tratou com aquele tom de "Poxa, você sumiu?!", aquele que agente usa pra alguém que apenas sumiu mesmo mas, não deixou saudade. Decepcionado e intrigado, resolvi me olhar no espelho afim de, procurar em mim algo que ela gostasse. Lembrei então do cara que 1 dia ela disse que amou e também procurei ele em mim. Fiquei feliz por não encontrar o talzinho marrento, tatuado, mal educado, falador de gíria. O tipinho é desses que desfila com periguete do lado e se acha o máximo. Deve ter concluído o ensino médio no supletivo, se é que concluiu. Contudo, foi ele que atraiu o coração dessa menina-mulher que tanto me encanta. Ela é linda, simpática, inteligente, articulada, engraçada, educada, fala 2 idiomas, nível superior. Olhando assim, é a minha cara-metade, a cereja do meu bolo, o plus que faltava em minha vida. Acho que preciso reclamar ao fabricante, o coração dela veio com defeito. Não, não pode ser eu a pessoa errada. Nem o tatuado o cara certo. O defeito é de fábrica. É algo que em nenhum manual ou idioma vou encontrar a resposta. Não existe chave, não existe senha, não existe código, não existe mágica. Apenas a pergunta cabal: Como me entender com a mulher que eu tenho certeza, foi feita pra mim?

- WBC -

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Eu... modo de usar!


Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas ... permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. ( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.

Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ... Goste de música e de sexo. goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia... isso a gente vê depois ... se calhar ... Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos ... me faça massagem nas costas. Não fume! Beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar ... experimente me amar!

by Martha Medeiros

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

...

Só não entrego meu coração nas suas mãos, simplesmente por achar que você - ainda - não tem 'forças' para carregá-lo, mas isso só você pode me dizer. É um dilema? Pode ser, não sei. O que eu sei é que somos iguais e que a vida nos deu armaduras para usarmos enquanto nos for conveniente. A 'incompletude' nos leva a busca e só quem busca está mais perto de encontrar. É humano, normal, comum aos olhos de quem consegue respeitar e compreender as escolhas do próximo, acredito até que esse seja o primeiro passo para quem está disposto a viver a SUA vida levemente inconsequente. Não há regras, nem convenções, foi-se o tempo né? Alias, foi quebrando as regras 'desnecessárias', convenções 'bobas' e tabus 'idiotas' que conseguimos emitir nossas opiniões de maneia livre. Ouve quem quer, lê quem quer e diga o que quiser. Porém, acho meio 'fora de moda' julgar, prejulgar, conceituar, preconceituar, rotular. Somos espelhos e apontamos nos outros os nossos erros ou aquilo que gostaríamos de ser, onde gostaríamos de estar. "O sol nasce pra todos" e por isso fica tão difícil aceitar que alguém queira justo o seu lugar, assim como, um mesmo lugar pode ser de várias pessoas, como o coração de alguém, por exemplo. E que lugar disputado heim?! Bom, esse 'fenômeno' só consigo identificar quando já estou lá ou quando algo ou alguém está aqui dentro e devo confessar a lotação do meu espaço. Lotado de amores, cores e flores. Talvez por isso tantas coisas passam 'batidas' por mim. Cabeça nas nuvens? Felicidade plena? Fé? Crença? Espiritualidade? Leveza? Pode ser tudo junto. Afinal, trata-se de sentimentos bons que apenas nos elevam e nos fazem acreditar que as vezes precisamos apenas de nós, um 'de mim comigo mesmo' ou 'nosso próprio eu', mente sã, coração tranquilo, corpo saudável, vibe, química, energia positiva. Tudo vem de dentro pra fora, tudo! O olhar fala, a energia se comunica. Se você está pleno, transmite paz, conforto, aconchego. Ser livre de idéias ruins, estar pronto para as novidades, disposto a ajudar e a praticar caridade de coração. Caridade limpa. O coração caridoso é livre de preconceitos, é aberto ao conhecimento e disposto a mudar. Acredito que viver bem seja isso. É SER livre de corpo, alma e coração. É viver a própria vida com adicionais: outras vidas, outras histórias. Ter coragem de enfrentar o BENEFICIO da dúvida e dos dilemas. Esses dois são tão meus... Enfim, vamos lá ser feliz que o tempo passa muito rápido pro meu gosto!