“Escrevo aqui no presente para que no futuro seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente me esquecer” (Bob Marley)

terça-feira, 29 de maio de 2012

...AngelAngel...



No inicio, quando vc fechou as portas antes mesmo que eu batesse, não entendi muito o pq daquela atitude. Mas, por algum motivo, a desistência não passou nem perto dos meus pensamentos, pelo contrário, fiquei buscando formas convincentes de bater com a certeza de que a porta iria abrir.
Logo percebi que a porta estava fechada, porém, eu estava sendo observada p uma fresta ou pelo buraco da fechadura, talvez até por cima do muro, não sei bem, apenas aproveitei esse olhar especialmente clínico para mostrar o porque eu deveria e queria tanto entrar. Vc relutante do lado de dentro e eu traçando estratégias do lado de fora. 
Enfim, chegou o dia, a porta se abriu e já no primeiro encontro o seu olhar me disse: Sei td sobre vc! E o meu silêncio a observava como quem faz uma sabatina querendo provas concretas do que aquele olhar havia me dito. Ao observar você, não tive mais dúvidas, era ali q eu gostaria de permanecer. 
Não! Não foi dificil, entretanto, aos poucos, no tempo certo dos acontecimentos previstos pelo destino. Não invadi como tive vontade, não 'roubei' como normalmente acontece e não competi como era de se esperar. Compartilhei! É... foi isso que eu fiz. Compartilhei amor. O amor q já existia juntou forças com o q eu sentia, cresceu e se tornou algo tão independente que pareciam 2 mundos. É dificil de entender, eu sei. Também é dificil de explicar. Assim como agora, tá dificil entender o pq q vc quis partir assim, de uma hora p outra. Deixando o que era só uma 'sede' se tornar um buraco negro de saudade. Ainda não sei mto bem se vc ainda tá por aqui ou se já está lá. Não sei como falar c vc... se falo alto p vc me ouvir. Se vai observar minhas atitudes. Será q tem internet aí p vc me ler de vez em quando??? Já encontrou com alguem conhecido? Algum famoso ou alguém da familia? Será q pelo menos, ja entendeu que agora VIVE em outro plano e já está até fazendo 'turismo'? Espero q logo consiga 1 meio de comunicação, quero saber notícias. Sei mto bem que desse angulo de visão, vc consegue enxergar melhor as coisas. Por tanto, agradeceria se me desse uns 'toques' de vez em quando, como sempre fez.
Hj, entendo perfeitamente suas atitudes... pois, assim como fez c os seus, fez comigo... Me colocando embaixo de suas asas acalentadoras... Me protegeu, me defendeu... e tantas vezes cuidou de mim, me ouviu, me aconselhou, me orientou... fez bolinho, canjinha, sopinha... e foi capaz de depositar sua total confiança quando dividiu comigo o seu bem mais precioso.
Vc minha amiga, que me acolheu com parte desse amor transbordante, vai fazer mta falta nesse mundo. Mas, acredito cegamente nas escolhas de Deus. E meu coração se conforta em saber que várias pessoas estão espiritualmente conectadas a vc. Por td que representou, por seu legado, por sua história, trajetória... enfim... por tanto bem q vc fez, consequencia de tanto amor existente dentro desse coração.


Agora... Eu tô aqui, procurando palavras p qqr coisa... p enquanto incrédula, essa é a verdade... mas, tentando me convencer.

"...vc é vc! Essa pessoa maravilhosa que mora no meu coração. A gente se gosta e pronto. Não ha nada, nem ninguem... e nem a distancia física vai mudar isso. Meu amor p vc continua o mesmo, independente de qqr coisa..." (Tia Angela - 25/05/2012)

quarta-feira, 23 de maio de 2012

...Efeito Sintonia


Fazendo sempre algo que não quer fazer, não...
(se não quiser fazer não faz)
Assuma o compromisso de se valorizar que...
Consciência e razão floram em sua pele
Certa indecisão esclarece julgamentos

E traz o sentimento positivo de ceder
Torna mais visível pra que possa enxergar que...
Na mente de todos nós há muitos mistérios
Não forme conceitos, ouça o seu coração

E sinta a positividade, efeito sintonia
Que a cor da natureza ilumine seus caminhos.


quarta-feira, 9 de maio de 2012

...Tudo é você!


"...Minhas piadas, meu jeito de falar, até meu jeito de dançar ou de andar. Tudo é você. Minha personalidade é você. Quando eu berro Strokes no carro ou quando eu faço uma amiga feliz com alguma ironia barata. Tudo é você. Quando eu coloco um brinco pequeno ao invés de um grande. Ou quando eu fico em casa feliz com as minhas coisinhas. Tudo é você. Eu sou mais você do que fui qualquer homem que passou pela minha vida. E eu sempre amei infinitamente mais a sua companhia do que qualquer companhia do mundo, mesmo eu nunca tendo demonstrado isso. E, ainda assim, nunca, nunquinha, eu escrevi sequer uma palavra sobre você. 
Até hoje. Até essa manhã. Em que você, pela primeira vez, foi embora sem sentir nenhuma pena nisso. Foi a primeira vez, em todos esse anos, que você simplesmente foi embora. Como se eu fosse só mais uma coisa da sua vida cheia de coisas que não são ela. E que você usa para não sentir dor ou saudade. Foi a primeira vez que você deixou eu te olhar, mesmo você não gostando de mim. 
E foi por isso, porque você deixou de ser o menino que me amava e passou a ser só mais um que me usa, que você, assim como todos os outros, mereceu um texto meu."  



Tati Bernardi


TatiBernadi.com.br