“Escrevo aqui no presente para que no futuro seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente me esquecer” (Bob Marley)

terça-feira, 29 de junho de 2010

...existe alma gêma canina?


...ou só eu acredito que tenho uma?

Faz 1 ano que fiquei sem a minha "alma gêma canina"...
Sim, com certeza ela era. Era não! É!
As vezes acordo com a nitida impressão da sua presença... pois,
o habito de ir ao seu encontro ainda nao perdi.
Deixo aqui apenas algumas palavras carregadas de saudade...
Infelizmente é só o que eu tenho pra agora...
Viver com as lembranças desse serzinho de 4 patas, que encheu
minha vida do mais puro e verdadeiro amor.
Saudade minha filhotona... saudade!

sexta-feira, 25 de junho de 2010


BRASIL – 1ª FASE.
Bem, antes de tudo, quero deixar claro que conciliar, faculdade, inventario, 3 lojas e o 5egundo5, não e fácil. Desculpem pela demora.
Hoje, ao acordar me senti o mais patriota de todos..Vesti minha amarelinha (que na verdade e uma azul da comissão técnica de 2002) peguei a bandeira e esperei o jogão começar.
Vi uma seleção brasileira muito diferente hoje da dos outros jogos.. Cada vez mais, e difícil acreditar e crer, mas, dependemos muito de jogadores mais habilidosos como Kaká e Robinho. Quando Dunga anunciou a lista, me senti sem reação.. por estar vendo ali mais uma seleção se formar, mediante a isto, tentei fazer uma busca por informações por alguns selecionáveis.. segue abaixo algumas das informações que consegui a dias atrás.
Julio Cesar, Lucio e Maicon: Titulares nos 31 dos 34 jogos do cálcio italiano (os 3 foram campeões).
Juan e Julio Baptista: Juan não se machuca a 6 meses (o que e muito bom em sua carreira). E o Julio Baptista, e reserva de ninguém menos que Francesco Totti.
Josue e Grafite: Josue jogou a temporada inteira como titular, Grafite tbm.
Felipe Melo: Eleito o pior da Itália. Porem titular no time da Juventus.
Luis Fabiano: Titular no Sevilla, porem vinha de contusão.
Kaka: Ainda em fase de adptação na Espanha, vinha de contusão, chegou machucado na seleção.
Robinho: Não satisfeito e sem conseguir manter um nível de futebol, pediu p sair no meio da tempora inglesa e virou titular e entrou em forma no Santos.
Kleberson: Titular no Flamengo, convocação contestada por todos, mais foi convocado como meia.
Michel Bastos: A tempos jogando no meio campo, aonde foi eleito o melhor na frança foi convocado para ser lateral (!!!!!)
Gilberto: Joga na meia no cruzeiro, alias, joga muito na meia do Cruzeiro e não joga na seleção... O que quero deixar claro, e que quanto mais a seleção joga, os poucos jogadores que ele levou para fazer a criação do meio campo com o ataque (Kaká, Elano, J. Baptista, Kleberson, Gilberto) pouco tem mostrado um futebol digno pra copa do mundo, alias, tem jogado muito pouco para fazer jus a convocação para uma copa do mundo. Por que não aproveitar que a seleção estava classificada e não fazer uma variação tática, com o Michel Bastos (que vem jogado de lateral esquerdo) no meio campo? Ou quem sabe Kleberson ou Ramires desde o inicio do jogo? Quanto mais vejo as substituições sempre previsíveis do técnico Dunga, mais eu percebo o quanto ele não confia em todos os jogadores.
Não entendo o porquê de fazer do fraco Felipe Melo que hoje perdeu completamente o controle do jogo, um titular absoluto da posição.
Nosso técnico precisa compreender que não se faz um time campeão com 13 ou 14 jogadores... Principalmente se tratando de uma copa do mundo e sim, com no mínimo 22 jogadores. Foi assim em 2002.
Como e bom ver novidades não é? Voces conseguem perceber o quanto o Nilmar ta pronto pra ser titular?Voces nao concordam?
Pessoal, e impressão minha ou o nosso amado Tecnico Dunga não confia em quem ele levou? Agora, vocês repararam?? Os últimos 2 jogos, quem foi o cara que mais se destacou pra vocês, para mim com certeza foi o Lucio...Talvez nem tanto pelo futebol (APESAR DE ESTAR EM UMA FASE MARAVILHOSA) mais, aquela velha mania de se mandar pro ataque.. Pra driblar e deixar o fraco Felipe Melo na sobra além de dor no coração, da nos nervos, não?

segunda-feira, 14 de junho de 2010

ALEMANHA x AUSTRALIA



Olha, sinceramente...não comentar os comentários do ultimo post, seria de uma indelicadeza da minha que não faz jus a minha educação. Juro que quando escrevi o post anterior, imaginei apenas o agradecimento singelo porem sincero da geminiana Márcia. Gostaria de registrar aqui o meu muito obrigado a todos.

Bom, entendo que após a os jogos deste fim de semana da Copa, muito fossem falar de nossos hermanos, ou ate mesmo, dos ingleses. Mas convenhamos, quem aqui não gosta de ver um futebol ofensivo e vistoso acompanhado de técnica? Poisé, quem nos mostrou como fazer isso, e muito bem, foi a tri campeã Alemanha.

Na verdade, posso dizer aqui com bastante convicção que torço para que a seleção do meu país nesta copa, jogue como a supracitada. Boas jogadas pelas laterais do campo, com velocidade, tabelas e bons passe/lançamentos. Motivos para jogarmos tão bem quantos os alemães nos tempos. Mas não cabe Hoje, falarmos sobre o amanhã.

Acredito que após o fiasco do time da Alemanha em 2006 (quando jogou em casa e não chegou a final do torneio) ainda demorou um pouco para entrar na cabeça dos dirigentes alemães que o importante era uma renovação no elenco e na comissão Técnica. Hoje, você enxerga muito bons jogadores no elenco como o excelente canhoto Lukas Podolski (eleito via twitter pelas fãs como o mais bonito da copa), o meia Oezil, o lateral Lahm e o mais experiente da equipe porem tão matador como sempre Klose, você percebe enfim que: A copa do mundo realmente começou e com um time de alto nível jogando muito (pena que a Inglaterra não nos mostrou isso) aonde a tão falada JABULANI, foi apenas um mero expectador no show aplicado pelos jogadores em campo. Se sem contar com a categoria e os passes de Ballack esta assim, pra frente, imagine com ele em campo.

Acredito que o conjunto todo da obra nesta coluna chamada de SELEÇÃO ALEMÃ jogou muito mais do que Inglaterra e Argentina. Ao assistir o jogo, eu, que sou um grande fã de futebol de uma forma geral, (assisto a coletivas, pré e pós-jogos, lançamento de camisas e etc..) fiquei muito feliz de acompanhar também a substituição no ataque. Fiquei animado, pois o atacante do time, para o qual eu torço na Alemanha ia entrar em jogo (Stephan Kiesling), que nada.. Ai que veio a surpresa mais agradável de todas ate agora. SAI: KLOSE ENTRA: CACAU.

Cacau foi à surpresa desde o inicio da lista de 30 pré convocados da Alemanha. Entrou bem, dando mais mobilidade ao ataque, coisa que o matador Klose, já não conseguia dar ao time. Mas o que realmente merece destaque, não e só a entrada de um brasileiro naturalizado alemão, mais sim, como ele conseguiu estrear bem e finalizar a ótima jogada iniciada pelo lado esquerdo do time alemão fazendo assim, seu primeiro gol em uma copa do mundo.

FUTEBOLNOMUNDOATUAL, e o adversário? Bem, o adversário ate tentou fazer alguma coisa, mais so durou ate os 4 minutos iniciais. Depois que tomou o 1 gol, ficou muito fácil PA os alemães que tocavam a bola, faziam inversão de jogo, e o principal, aproveitavam o domínio do jogo. É complicado falar, o time australiano vem de uma copa do mundo aonde não passou da primeira fase...a base do time e a mesma de 4 anos atrás, com media de idade de 32 ou 34 (não sei ao certo neste momento) anos.. ou seja, somente 6 jogadores estão fora dessa faixa etária.

No ponto de vista desta coluna, forte e com o verdadeiro espírito de campeão do mundo, somente a Alemanha.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Fifa World Cup 2010 - África do Sul x México.


AFRICA DO SUL X MEXICO.

Antes de expor minha visão do jogo, venho agradecer a oportunidade do blog em apostar na nova safra. Marcarei presença no blog em alguns jogos da COPA DO MUNDO FIFA 2010 – África do sul.

O de hoje começaremos com o jogo da abertura.

Quando ouvimos falar em um jogo de futebol entre África do Sul X México, pensamos em Rafa-Marques, Giovani dos Santos, Guilhermo Ochoa, Guatemoc Blanco entre outros do lado mexicano. E do lado Sul africano, Alem do gordinho não convocado Benny Mcarthy, quem mais? Nesse mundial particularmente aponto como destaque do time africano, Pienaar. Mas isso não vem ao caso agora.

Porem, uma andorinha só não faz verão. Ao assistir o jogo, ops, na verdade eu mais ouvir o jogo do que assistir, cheguei a seguinte conclusão: Os Bafana-Bafana, nada mais são do que meros jogadores esforçados, sem experiência. Pois a falta de experiência em torneios internacionais não só na seleção sul-africana como em outros times, faz o futebol ser assim, apaixonante como uma verdadeira arte.

No primeiro tempo, alem de fraco tecnicamente falando, os Bafana-Bafana, muito pressionado pelo peso da estréia, começaram sofrendo uma certa pressão mexicana, somente aos 8 minutos do primeiro tempo, com muitos passes errados, os africanos conseguiram sair do campo de defesa e chegar ao ataque. Confesso que no primeiro tempo, alem de fraco tecnicamente, deu sono. Somente aos 35, o time mexicano iniciou uma pressão maior nos donos da casa. Porem, sem alteração no placar.

Na volta para o segundo tempo, o Brasileiro, Técnico de seleção sul-africana C.A.Parreira, mostrou uma dose de ofensividade sem duvida, poucas vezes vistas em sua carreira como técnico de futebol. Trocou o fraco Thwala e lançou Masisela e deu resultado. Após o inicio do jogo aos 10 do segundo tempo, o México perdeu a bola no meio de campo, Mphela roubou, e em lido lançamento para Tshabalala que aproveitou muito bem o espaço, entrou na área e conscientemente meteu um BALAÇO de canhota...GOL Africano.

Após o gol, muita pressão mexicana, e a áfrica se defendendo. Os mexicanos, liderados pelo jovem Giovanni dos Santos os mexicanos sentiram alem da fraqueza da zaga e do cansaço, o mau posicionamento da zaga. Assim, os supracitados se lançaram ao ataque sem medo da felicidade...tocaram bola frente a zaga adversário e arriscaram lançamentos e cruzamentos. Ate que aos 38 do segundo tempo, quando o time dos Bafana-Bafana já comemoravam com muito estilo a possível vitória na estréia, em um cruzamento aonde a zaga vacilou feio, a bola caiu nos pés do Zagueiro Rafa-Marques, que com estilo, categoria e força, fez e correu pro abraço.

Acredito que os Africanos só não mantiveram o resultado por que sentiram a pressão de jogar um mundial de futebol em casa, e o peso da torcida. Até a próxima.

terça-feira, 8 de junho de 2010

...Celebrar ou...


Jabulani...

"ôôÔôôôÔÔOôôôôô Brasil!
Give me freedom!
Give me fire!
Give me reason!
Take a higher!
See the champions take the field now!
You'll be fighters, make us feell proud!"

Nossa! Tô ansiosa pro inicio da Copa do Mundo FIFA 2010, será que só eu???
Essa Copa tem um gostinho especial para nós brasileiros. Pelo fato de ser pela primeira vez na Africa do Sul, país esse que nos remete a tantas diferenças impostas pelo homem e que atualmente vive uma espécie de libertação festejada através do único esporte capaz reunir o mundo inteiro num so lugar. Nao podemos esquecer que eles, em especial eles, fazem parte de nós e da nossa história. Terra conhecida pela exuberante e tão cobiçada natureza - como a nossa - de um povo sofrido e de sorriso ilumidado pelo orgulho de nos receber em sua casa.
Talvez por esse motivo, nos sentimos tão emocionados e ansiosos para o inicio dessa festa. Não sei o de vocês, mas o meu coração ja começou a ficar nervoso e sabem por quê? Porque o inicio dela mostra que o caminho vai ficando cada vez mais curto para que chegue a nossa vez. Não é o maximo??? A próxima é aqui! No nosso país, na nossa cidade!
Vamos apoiar e incentivar aqueles que nos representam em campo e que nao são máquinas de fazer gols. São pessoas de corpo, alma e coração. Que devem estar tão ou mais nervosos do que nós. Que são passiveis de erros, de angústias, de ansiedade ou de um mal momento. Alguns, alem de tudo, levaram na mala a imaturidade disfarçada num semblante serio e concentrado ou na bola, cujo nome possui significado tao bonito mas que vem causando tantas polêmicas.
A nossa parte é entrar naquele ônibus de deixa-lo LOTADO de confiança. Torcer para que tudo dê certo e ocorra em paz. Sem violência, sem machucados, sem diferenças.
E o HEXA, tão sonhado HEXA... seja resultado de um trabalho em equipe feito com amor e comprometimento.
Preparem suas gargantas, suas camisas, bandeiras, unhas, lágrimas... que dia 15... comeeeeeeeeça!!!

bjos







sexta-feira, 4 de junho de 2010

...Publicidade enganosa e perigosa durante da Copa. Risco de muitos processos.

Muitos anunciantes estão fazendo publicidade enganosa, mal assessorados pelas suas agências de publicidade, e se utilizando de ícones, marcas e palavras de propriedade da FIFA e da CBF. Poderão se incomodar seriamente, num futuro próximo, com processos judiciais cabeludos.

Os Postos Ipiranga, por exemplo, estão anunciando milhares de camisas oficiais da Seleção, em promoção aos seus clientes. Detalhe: as camisas "oficiais" vão verde e amarelas, não são na Nike, nem tem o escudo da CBF, nem as 5 estrelas...

Isso é enganação, ou não é?

Outros estão anunciando promoções "da Copa", sem saber que Copa é palav ra registrada pela FIFA, assim como Copa do Mundo, Copa da África, Mundial de Clubes, etc. Além disso, há direitos de uso de imagem de jogadores, da CBF e dos uniformes da Nike, Adidas, Puma e outros.

Boa assessoria de uma boa agência de publicidade deve incluir assessoria jurídica competente em direitos autorais, assim como de ações promocionais.